Prefeito realiza agendas na capital

O prefeito esteve nesta terça-feira (30), em agenda no DDA – Departamento de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Anderson Mantei foi recebido pelo Diretor do Departamento de Controle Regional da Defesa Agropecuária – DCRDA, da Secretaria da Agricultura do RS, Henrique Hessel Bueno. O objetivo do encontro foi debater estratégias para auxiliar na expansão de agroindústrias.

Durante a reunião, foram tratadas ações para apoiar empresas locais que comercializam produtos de origem animal. A pauta chegou até o prefeito, através de uma demanda do Frigorífico Bortoli, de Santa Rosa, “A expansão comercial é algo natural quando falamos em produção de alimentos. Percebemos que as empresas querem investir mais e ampliar suas atividades. Estamos trabalhando para apoiar os empreendedores e incentivar o comércio local do município”, declarou Anderson. O encontro também contou com a presença do Fiscal Estadual Agropecuário, João Artur Schwerzfiscal, Supervisor da Secretaria de Agricultura – Regional Santa Rosa e do Coordenador Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Aírton Beutinger. Ainda na terça-feira, o prefeito visitou a 45ª edição da Expointer.