Desembargador do TRT-4 realiza agendas em Santa Rosa

Na manhã desta terça-feira (30), o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich recebeu a visita do Desembargador Francisco Rossal de Araújo. O encontro ocorreu no gabinete da prefeitura. Na oportunidade, foram tratados assuntos institucionais.

Durante a reunião, o desembargador que é o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), falou sobre questões da Justiça do Trabalho. O novo prédio que vai ser destinado para a atuação em Santa Rosa, também foi pauta. “Foi um encontro muito importante para alinharmos ações de avanço para o município”, destaca o vice-prefeito. O Foro Trabalhista de Santa Rosa possui duas varas, que tramitam atualmente 1.366 processos. Segundo relatório, em 2021 foram realizadas 1.243 ações e até o mês de julho desse ano, já haviam sido tramitados 771 processos. O serviço possui jurisdição sobre os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, Senador Salgado Filho, São José do Inhacorá, São Paulo das Missões, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Ubiretama.

Também participaram do encontro: Dra. Raquel Nenê Santos – Juíza diretora do Foro trabalhista de Santa Rosa, Dra. Rubiane Solange Gassen Assis – Juíza titular da 1ª Vara, Rejane Carvalho Donis – Secretaria-Geral da Presidência, Carolina Trindade – Diretora da Secretaria de Manutenção e Projetos, Luísa Helena Macuglia – Assessora da Presidência, Anna Karina Rivera Palmeira – Chefe de Cerimonial, Gabriel Borges Fortes – Assessor de Imprensa, Douglas Fronza – Procurador Geral do Município e Margueidi Cunegatto – Diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Santa Rosa.