Prefeitura adquire novos instrumentos para a Banda Marcial Raul de Oliveira

A Banda Marcial Raul de Oliveira recebeu importantes instrumentos e materiais de apoio para a prática musical. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Santa Rosa. A entrega foi realizada pelo Prefeito Anderson Mantei, durante um dos ensaios da banda. Participaram da entrega, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermman, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, Adriana Escobar e o Professor de Música e Coordenador do CEU das Artes, Júlio dos Santos.

Foram adquiridos com recursos próprios: 03 Tarol 14”, 03 Surdo de 45 cm, 04 Bumbo Fuzileiro 22”, 03 Caixa Guerra 14”, 04 Pratos, 32 baquetas para caixa, 03 baquetas para surdo e 18 talabartes. O Prefeito Anderson Mantei parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação, “Ficamos muito contentes de ver os estudantes entusiasmados com a música. Vamos acompanhar o Desfile Cívico no dia 07 de setembro e prestigiar estes talentos da Banda Marcial Raul de Oliveira”.

Os ensaios da banda ocorrem semanalmente. Participam 32 alunos do 5º ao 9º ano, de diversas idades. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que a música é essencial e faz parte do currículo nas escolas, como importante ferramenta de desenvolvimento, “A banda ajuda a desenvolver a musicalidade, a disciplina, o respeito ao próximo e o trabalho em equipe, além de ritmo, psicomotricidade e a vivência cultural nos nossos alunos”. O regente da Banda Marcial Raul de Oliveira é o Professor de Música e Coordenador do CEU das Artes, Júlio dos Santos.