FUMSSAR realiza visita técnica na UBS Agrícola

O objetivo foi verificar a situação dos atendimentos aos usuários do SUS

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa por meio da equipe do Departamento de Gestão Estratégica e Participativa (DGEP) implementou esta semana um projeto de visitas técnicas nas Unidades Básicas de Saúde. A UBS Agrícola foi a primeira a receber a vistoria. O objetivo foi verificar a situação dos atendimentos aos usuários do SUS. Na oportunidade, foi analisada a manutenção dos prédios e equipamentos públicos que servem diariamente para o atendimento de inúmeras pessoas.

Com a visita técnica foi possível identificar as necessidades e buscar melhorias contínuas nos serviços de manutenção nas Unidades de Saúde que atendem os cidadãos do município. De acordo com o Diretor do DGEP, Fernando Borella, as visitas vão ser realizadas em todas as UBS’s do município para verificar a estrutura física e os equipamentos, bem como, a atuação dos profissionais diante aos desafios, “Essa é mais uma meta que está prevista em nosso planejamento estratégico, no sentido de, prestar boa assistência para a saúde dos nossos usuários, por meio da manutenção das unidades de saúde”. O Coordenador da Unidade de Saúde da Vila Agrícola, Leandro Rogério Deuschle acompanhou a visita técnica juntamente com o servidor Alexandre Barbosa. A UBS Agrícola atende em torno de 4.000 pessoas e abrange os seguintes locais: Vila Agrícola, núcleo Tiradentes, Vila Vicente Cardoso e Vila Piekala.