Representantes do Conselho de Alimentação Escolar realizam vistorias nas escolas de Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa através de representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, está realizando vistorias nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é garantir a qualidade da alimentação entregue aos alunos, como também, das Organizações da Sociedade Civil – OSCs. As visitas técnicas acontecem de forma periódica e servem para monitorar a correta aplicação do cardápio e verificar o cumprimento das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Na oportunidade, os conselheiros avaliam os seguintes aspectos: higiene, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que nas visitas, são observados o cumprimento das medidas sanitárias e nutricionais necessárias para a preparação da merenda escolar fornecida, “O CAE é um órgão fiscalizador composto por representantes de diversos órgãos do município e tem como objetivo fiscalizar a aplicação de recursos públicos na área da alimentação escolar. É uma oportunidade também de análise do serviço oferecido, afim de promover melhorias constantes na alimentação das nossas crianças e adolescentes”.

Durante as vistorias, foram verificados também, o estoque, a validade dos produtos, o cardápio, a higienização e a organização dos espaços (cozinha, armários, refeitórios), bem como, o preparo e a distribuição dos alimentos.