Saúde é pauta nas reuniões das comunidades de Santa Rosa

O encontro serviu para discutir as demandas de saúde da população

O projeto de estar mais próximo das comunidades e debater sobre os serviços de saúde do município, faz parte do Planejamento Estratégico da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa. Periodicamente, os gestores da FUMSSAR vão até os bairros para falar dos serviços oferecidos e conversar com os moradores sobre as necessidades da região. Os diretores da Fundação de Saúde estiveram reunidos com moradores e representantes da Vila Sete de Setembro.

O encontro serviu para discutir as demandas de saúde da população. Participaram da reunião cerca de 100 moradores da localidade. O Presidente da Fundação de Saúde, Délcio Stefan, destacou a importância desses debates para a gestão e para os usuários do SUS, “Ficamos muito contentes com a participação efetiva dos moradores da Vila Sete de Setembro. Conseguimos trocar ideias e planejar melhorias na saúde para esta comunidade”. Uma das principais pautas da reunião, foi a troca do profissional médico que atende na Unidade Básica de Saúde pelo Programa Mais Médicos. A substituição vai ser realizada pelo Ministério da Saúde.

A Diretora da Atenção Primária, Fabiana Breitenbach, apresentou para a comunidade, os dados de atendimentos realizados na UBS. A equipe da FUMSSAR também esteve presente nas escolas da rede municipal, com o Programa PSE – Saúde na Escola, levando informações para os alunos sobre prevenção e combate à Dengue.