Plano Plurianual é revisado na Prefeitura

No PPA são definidas as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública

O Gabinete do vice-prefeito e a equipe da Secretaria de Gestão estão realizando uma revisão das ações definidas no PPA – Plano Plurianual. O acompanhamento é feito por todas as secretarias e faz parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Santa Rosa. No PPA são definidas as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública.

O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento orçamentário e tem a aprovação da Câmara de Vereadores. Nele, são inseridos o plano de governo, os programas já existentes e outros projetos que a gestão planeja implementar. A partir da revisão é possível verificar quais as ações programadas foram realizadas. Para o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, as reuniões de análises críticas que estão acontecendo mensalmente, têm o propósito de manter os dados atualizados, “É importante acompanhar a evolução dos objetivos traçados e principalmente evidenciar as melhorias realizadas por cada secretaria”.

Mais do que uma obrigação legal, o PPA é um compromisso da gestão com a população. O vice-prefeito Aldemir Ulrich, ressalta a importância do planejamento e da revisão realizada, “Estamos sempre atentos ao nosso Plano Plurianual, cumprindo nos prazos estabelecidos, nossas metas de governo. A revisão nos ajuda enxergar o andamento das ações desenvolvidas pelas secretarias, e com isso, favorece a transparência e a prestação de contas para a comunidade”. O PPA está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e tem a duração de quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content