Avanço no projeto da iluminação pública

A próxima etapa é encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores

O projeto para modernização da iluminação pública de Santa Rosa teve avanço nessa semana. O vice prefeito Aldemir Ulrich participou de uma reunião com um grupo do consórcio. O município está participando desse consórcio entre várias cidades para a troca de 100% da iluminação por led.

Participaram da reunião, João Ernesto Schemmer, Secretário Executivo do COMAJA Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, Hoylson Trevisol da Quark Engenharia, empresa ganhadora da tomada de preço e o proprietário da empresa LEDSTAR, Júlio César do Vale Costa. Na ocasião, foi abordada a viabilização do projeto para dar segmento na troca da iluminação pública.

A próxima etapa é encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores. O vice Aldemir Ulrich, destaca que o quanto antes quer colocar em prática esse importante projeto, “Começaremos a troca das lâmpadas pelos bairros, através de equipes que irão coordenar o trabalho. Nosso objetivo é até final do ano ter iniciado as substituições”.

Essa é uma das principais pautas que o Governo Municipal vem tratando desde o início do ano. Com a redução do gasto mensal com iluminação será possível viabilizar o projeto que deve ser custeado em 5 anos. Esta troca vai proporcionar qualidade e economia, além de modernizar a cidade. Santa Rosa tem um total de 11 mil lâmpadas (cidade e interior).