Secretários de Saúde da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde se reúnem na FUMSSAR

A reunião foi convocada pelo Consórcio Público Fronteira Noroeste – COFRON para definir ações sobre os serviços hospitalares e cirurgias eletivas pós-COVID.

Na última quarta-feira (07), estiveram reunidos no auditório da FUMSSAR, secretários de saúde de diversos municípios pertencentes à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. A reunião foi convocada pelo Consórcio Público Fronteira Noroeste – COFRON para definir ações sobre os serviços hospitalares e cirurgias eletivas pós-COVID.

Também foi pauta, o novo Sistema de Gerenciamento de Marcação de Consultas – GERCON que será implementado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Para a Secretária Municipal de Saúde de Porto Vera Cruz e Secretária Presidente no COFRON, Glaucia Milani Carmona, o novo sistema vem trazer mais transparência e equidade nas filas de espera para consultas com especialistas. “O GERCON vem consolidar aquilo que nós como secretários sempre buscamos, oferecer para a nossa região, o melhor nas especialidades em saúde”.

O presidente da Fundação Délcio Stefan, destacou a importância da integração entre os secretários de saúde da 14ª, “Além de promover a integração entre os municípios, a reunião nos permite organizar e aprimorar da melhor maneira, os serviços de interesse da nossa região”. Os secretários da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde irão se reunir novamente na próxima semana para definir como será a implementação do GERCON nos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content