Homenagem ao dia do diretor escolar

No próximo sábado (12), é comemorado o dia do Diretor Escolar. A prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação realizou nesta semana, uma homenagem aos diretores escolares da Rede Municipal de Ensino. O ato ocorreu no auditório do Palácio 14 de Julho.

O dia iniciou com apresentações musicais dos alunos do 3° e 4° ano da Oficina de Música da EMEF Marquês do Herval. Após, a homenagem seguiu com um vídeo de agradecimento e uma confraternização com um café da manhã. O quadro atual conta com 34 diretoras e 5 vice-diretores. As equipes diretivas são responsáveis pela administração, organização e incentivo aos demais profissionais da área, a comunidade escolar e as famílias dos alunos. Para a Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ, a gestão escolar é fundamental no processo de ensino e aprendizagem, “Ser diretor é uma grande responsabilidade, principalmente se considerarmos o papel do gestor escolar frente aos atuais desafios da educação”. A gestão escolar também é responsável pelas estratégias que desenvolvem a qualidade de ensino e o aprendizado do aluno.

Para o vice-prefeito Aldemir Ulrich, esta é uma comemoração merecida, pois o trabalho realizado pelas equipes acaba de receber destaque no Ranking Nacional de Cidades Inteligentes e Conectadas, entre as melhores cidades em educação do Brasil, “Quero parabenizar e principalmente agradecer em nome da gestão, ficamos tranquilos pois sabemos que vocês estão fazendo um ótimo trabalho”.  O município ficou em 60º lugar no Brasil, 10º lugar na região Sul (PR, SC e RS) e na 6ª posição no Rio Grande do Sul, como a sexta melhor cidade em Educação, em todo o estado. Santa Rosa também é a 3ª melhor cidade em Educação entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes do RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content