Primeiro quadrimestre de 2024 tem mais de 2.400 atendimentos realizados no 3º turno

Seis Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa oferecem atendimento no 3º turno para a população. Os moradores que fazem parte das UBSs: Esperança, Auxiliadora, Cruzeiro do Sul, Júlio de Oliveira, Sulina e Centro, podem contar com o serviço de saúde no período da noite, de segunda a sexta-feira, das 17h30mim às 21h. O objetivo é atender aos usuários que não conseguem acesso nos demais horários de funcionamento. No primeiro quadrimestre de 2024, janeiro a abril, foram realizados nas 6 unidades, 2.410 atendimentos, uma média de 600 por mês.

No 3º turno, os pacientes contam com um cronograma diário, que inclui: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de pacientes crônicos, de gestantes e dos companheiros (pré-natal do parceiro), dentista, atendimentos com enfermeiro, entre outras ações promovidas pela Fundação de Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca que esta era uma antiga demanda da população que está sendo atendida pelo Governo Municipal, “Essa é uma ação que vem facilitar o acesso aos serviços de saúde, principalmente para os trabalhadores que não conseguem frequentar a unidade em horário comercial. Um cuidado a mais com a população que fortalece e promove a saúde dos santa-rosenses”.

As consultas no 3º turno são eletivas e devem ser agendadas previamente nas Unidades de Saúde. O serviço conta também, com o apoio e a participação da equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. No site da FUMSSAR está disponível uma lista com todos os contatos das Unidades Básicas de Saúde.

Skip to content