EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira completou 64 anos

A EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira completou, na última semana, 64 anos de fundação.  A escola faz parte da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa. Inaugurada em maio de 1960, tem como patrono o Coronel Raul Oliveira. Para comemorar as mais de seis décadas de história, a coordenação celebrou com os alunos e professores.

A escola possui como missão incentivar os valores morais, cívicos e educacionais. Um dos diferenciais desta EMEF é que há três anos, ela faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares. A instituição foi a primeira do Rio Grande do Sul a implantar este modelo de ensino passando a ser referência no Estado. A Diretora Adriana Escobar, destacou que ao longo destas seis décadas, muitos alunos passaram pela escola e fazem parte desta bela história construída por muitas mãos, “Estamos muito contentes em celebrar os 64 anos da nossa escola. Nosso objetivo é seguir estimulando a disciplina e o respeito dos alunos, promovendo o exercício da cidadania e do convívio social, além de auxiliar na formação de atitudes conscientes de proteção ao meio ambiente, à saúde e valorização da vida”.

Atualmente, a escola possui 505 alunos matriculados, 32 professores, 6 funcionários, 2 monitores educacionais, 1 estagiária e 3 monitores da Brigada Militar. A Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, parabenizou a equipe, alunos e comunidade escolar por esta data tão importante, “Queremos parabenizar e agradecer todos os profissionais e alunos que fazem parte desta história e que juntos, constroem uma educação de qualidade”. A EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira fica localizada na Rua Afonso Ritter, nº 538, no Loteamento Cruzeiro do Sul.

Skip to content