Prefeitura distribui doações para famílias atingidas pela chuva

A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (13), a entrega de mais de 500 itens recebidos para auxiliar as famílias atingidas pela chuva em Santa Rosa. As equipes começaram pelo bairro Planalto e vão seguir durante toda a semana, entregando donativos para as pessoas que tiveram suas casas alagadas. Edredons, colchões, fogões, ração para pet, toalhas de banho e de rosto e mochilas com material escolar, são alguns dos donativos que serão entregues para mais de 200 famílias do município.

Após um acumulado de mais de 430 mm de chuva dos últimos dias, uma forte onda de solidariedade tomou conta da cidade. A Prefeitura com todas as secretarias, Defesa Civil, forças de segurança, empresas e instituições do município, junto com voluntários, arrecadaram donativos para ajudar as famílias atingidas. Diversas doações também foram realizadas na última semana, através da Central de Doações. Foram distribuídos 500 kits de materiais de limpeza, cerca de 400 cestas básicas e aproximadamente, 400 kits de higiene pessoal. Além disso, também houve a destinação de mais de 20 mil peças de roupas, calçados, cobertores, colchões, roupas de cama, entre outros itens. A Secretária de Desenvolvimento Social, Taisa Boelter, ressalta que é emocionante ver a união dos esforços em prol das pessoas que necessitam de ajuda, “Estamos há dias com nossas equipes trabalhando incansavelmente para auxiliar as pessoas que perderam móveis, roupas, praticamente tudo de dentro de casa. Todos os dias recebemos doações e pedidos de ajuda e estamos indo até estas pessoas, entregando os donativos e auxiliando nesse momento em que elas mais precisam”.

As famílias que tiveram as casas atingidas pela chuva e ainda não registraram/comunicaram a necessidade de donativos, devem preencher a ficha cadastral em um dos CRAS do município ou na sede administrativa da secretaria. A Central de Doações do município está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, na R. Minas Gerais, 86 – Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Skip to content