EMEF Princesa Isabel completou 87 anos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel – Escola do Campo, completou 87 anos de fundação. Localizada em Candeia Baixa, no interior de Santa Rosa, a instituição tem como missão estimular a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades emocionais e intelectuais. Para celebrar as quase nove décadas de história, a direção da escola promoveu uma festa com os alunos, familiares e toda a comunidade escolar. Mais de 260 pessoas participaram da festividade.

Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades como: apresentações artísticas, palestra e formação de pais, professores e alunos. Também foi realizado um almoço caseiro, com massas e tortas produzidas na própria comunidade. A diretora Solange Maria Soares, destacou que foi um evento muito significativo para todos que fazem parte da história da instituição, “Estamos muito contentes em poder celebrar esses 87 anos da EMEF Princesa Isabel. Nossa escola integra família e comunidade e é referência no município pela qualidade em educação no campo, que prioriza a permanência do estudante em sua localidade de origem”.

Um dos diferenciais da escola é que em 2022, ela passou a ser uma Escola do Campo. Uma nova filosofia de ensino que tem como objetivo trabalhar com os estudantes disciplinas que fomentem o interesse dos jovens por questões relacionadas à terra, ao cultivo e a gestão de propriedades rurais. A Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, parabenizou a equipe, alunos e familiares por esta data tão importante, “Uma felicidade muito grande celebrar essas quase 09 décadas da EMEF Princesa Isabel. Queremos parabenizar e agradecer a todos os profissionais e alunos que fazem parte desta história e que juntos, constroem uma educação de qualidade”.

A EMEF Princesa Isabel funciona em regime integral e possui cerca de 100 alunos matriculados em turmas de pré-escola ao 9º ano.

Skip to content