Central de Doações irá funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira

Os donativos serão recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Santa Rosa informa a população alterações na Central de Doações do município. A partir desta segunda-feira (06), o recebimento de donativos vai ser realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social. A mudança ocorre para facilitar a distribuição dos itens e melhor atender a população. Mais de 430 famílias já foram beneficiadas com mantimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, fraldas, roupas, calçados, cobertores, colchões, roupas de cama e banho, entre outros materiais. Neste domingo (05), as doações ainda estão sendo recebidas, até às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Equipes da Prefeitura e voluntários estão em uma força tarefa, recebendo os materiais, realizando a triagem e entregando as doações para as famílias necessitadas. A partir de segunda (06/05), as pessoas que ainda não foram beneficiadas e precisarem de alguma ajuda devem procurar o CRAS da sua comunidade para registrar a demanda. A Secretária de Desenvolvimento Social, Taisa Boelter, destaca como vai funcionar o atendimento, “O responsável pela família vai até o CRAS, faz a solicitação que será registrada em sistema e após, a equipe técnica irá realizar visitas domiciliares. Além disso, nossa equipe irá montar cestas básicas e distribuir a partir de um levantamento das necessidades”.

O objetivo da Central de Doações é auxiliar as famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. No momento, são itens prioritários: colchões, travesseiros, cobertores e edredons, roupas de cama, toalhas de rosto e de banho, alimentos não perecíveis, ração para pet, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal. Segundo a Defesa Civil foram registrados no município, 130 mm de chuva neste sábado (04), até o final da tarde. Todas as secretarias estão priorizando as ações para resolver o quanto antes os diversos problemas ocasionados pelas enchentes. Diversos pontos da cidade foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Mobilidade Urbana. Foram removidos entulhos nos bairros e executados os serviços de limpeza e manutenção.

O atendimento da Central de Doações vai ser de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Segue abaixo, o endereço: Secretaria de Desenvolvimento Social: R. Minas Gerais, 86 – Centro. Mais informações: (55) 3511-5110.