Semana inicia com ações de limpeza, manutenção e recolhimento de entulhos em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa segue atuando em uma força tarefa para auxiliar as famílias atingidas pela chuva dos últimos dias. Todas as secretarias estão priorizando ações para resolver, o quanto antes, os diversos problemas ocasionados pelas enchentes. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Mobilidade Urbana estão atendendo diversos pontos da cidade. Nesta segunda-feira (06), foi iniciado um mutirão de limpeza, manutenção e remoção de entulhos nos bairros.

De quinta-feira da semana passada (02/05), até o último sábado (04/05), foram registrados 430 mm de chuva no município. Mais de 140 casas foram alagadas e cerca de 500 pessoas atingidas. No interior, 4 pontes foram destruídas. O vice-prefeito, Aldemir Ulrich, destaca que agora o foco é reconstruir e auxiliar a população, “Nossas equipes estão atuando em toda a cidade, com ações de limpeza e manutenção. Estamos com toda a nossa atenção voltada para atender as famílias atingidas e que nesse momento, retornaram para suas casas, mas que precisam ainda de muitos donativos e ajuda”.

Ainda 1 família e 3 venezuelanos seguem abrigados na UCAM e estão recebendo assistência do município. O Prefeito Anderson Mantei conseguiu retornar para Santa Rosa e ressaltou que o Governo Municipal está focado em atender as demandas das famílias que tiveram danos em suas residências, “Vamos iniciar um cadastramento rigoroso de todas as pessoas que foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas, para assim, conseguirmos um levantamento das principais necessidades. Nosso maior objetivo nesse momento é ajudar quem mais precisa a reconstruir o que foi perdido”.

A Prefeitura está com um ponto central para o recebimento de donativos. A Central de Doações está operando na Secretaria de Desenvolvimento Social: R. Minas Gerais, 86 – Centro. No momento, são itens prioritários: colchões, travesseiros, cobertores e edredons, roupas de cama, toalhas de rosto e de banho, alimentos não perecíveis, ração para pet, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Mais informações: (55) 3511-5110.