Programa troca-troca de sementes de milho e sorgo safra 2024/2025

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Agricultura, informa que estão disponíveis as reservas de sementes de milho e sorgo para a safra 2024/2025. O objetivo do programa é atender os agricultores do município. O prazo final para fazer o pedido é até o dia 17 de maio.

Os produtores podem receber híbridos de milho convencionais e com a tecnologia transgênica, além de sementes de sorgo. O Secretário de Agricultura, Gerson Karkow, explica como funciona o programa, “Cada agricultor pode reservar até 06 sacas de sementes, sendo que o prazo para o pagamento será no mês de abril de 2025. Aqueles que optarem pelo milho transgênico deverão realizar o pagamento no momento do pedido”.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Agricultura para realizar a reserva. Para fazer a solicitação é obrigatório ter Bloco de Produtor Rural em Santa Rosa e não possuir débitos com a Prefeitura. As reservas para o milho safrinha vão ser realizadas entre os dias 02 a 13 de setembro.