Secretaria de Meio Ambiente realizou blitz educativa do Abril Laranja

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã do último sábado (20), uma blitz educativa em Santa Rosa. A ação fez parte da Campanha Abril Laranja, mês de conscientização e prevenção aos maus-tratos contra animais. A atividade aconteceu no Centro, em frente ao módulo da Brigada Militar. Mais de 400 veículos foram abordados pela blitz.

Na oportunidade, os condutores receberam adesivos e panfletos educativos sobre o bem-estar animal. A atividade contou com o apoio da Brigada Militar e Polícia Ambiental (PATRAM – Santa Rosa). O Secretário de Meio Ambiente, João Dorneles, destacou a ação, “Muitos motoristas apoiaram a campanha. Ficamos muito satisfeitos com o sucesso da blitz e pedimos que todos continuem denunciando casos de maus-tratos e abandono de animais, não só em abril, mas o ano todo”.

Durante todo o mês, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está promovendo em parceria com a Secretaria de Educação, um roteiro com rodas de conversa nas EMEIs e EMEFs do município. Para esta semana, está previsto um mutirão para a colocação de placas que informam a obrigatoriedade do uso de focinheira em cães, no Parcão, Tape Porã e no Parque de Exposições.

A Prefeitura também informa a população, os diversos canais de denúncia de maus-tratos aos animais: Ouvidoria Municipal, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Ministério Público e Organizações Não-Governamentais (ONGs), que atuam na proteção animal. As denúncias são anônimas e podem também ser realizadas de forma online, no Portal do Cidadão ou através do telefone, (55) 3511-5116.