Nova iluminação do Estádio Carlos Denardin é testada com Desafio de Clubes

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Esporte promoveu nesta quinta-feira (18), o Desafio de Clubes no Estádio Carlos Denardin. O evento foi o primeiro a acontecer depois da nova iluminação instalada pelo Governo Municipal. Mais de R$ 70 mil foram investidos, de recursos próprios do município, para a colocação de refletores de LED no local.

Durante o Desafio de Clubes, foram disputadas partidas entre as equipes finalistas da categoria Veterano de 2023: Guarani de Pessegueiro X Atlético e da categoria Master de 2023: Esportivo de Bela União X Bangu. Os jogos serviram como teste para os últimos ajustes da nova iluminação que deve ser inaugurada oficialmente, no Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que neste ano, passará a ter rodadas durante a noite. A competição tem previsão de início a partir de junho. O Secretário de Esporte, Fernado Braz, destacou que as melhorias realizadas qualificam ainda mais, o espaço público e padroniza a iluminação para os jogos esportivos, “Agora, temos um novo modelo de iluminação, padronizado e de excelente qualidade. Mais infraestrutura para o esporte, para os atletas e para toda a comunidade santa-rosense que prestigia o esporte no município”.

O vice-prefeito Aldemir Ulrich acompanhou os jogos e ressaltou que toda a cidade está recebendo melhorias na iluminação pública, “Estamos com um grande projeto em execução, onde estão sendo trocadas mais de 11 mil lâmpadas em toda a cidade e o interior. Um investimento de R$ 15 milhões que contempla todos os bairros e localidades”.

A Secretaria de Esporte também informou, que mais seis refletores foram adquiridos pela Prefeitura e serão instalados, em breve, no Estádio Carlos Denardin.