Prefeito nomeou 6 novos secretários para a Administração Municipal

O Prefeito Anderson Mantei nomeou 6 novos secretários de um total de 7 pastas que estavam vagas, devido às exonerações que ocorreram nos últimos dias. Os secretários exonerados que saíram têm intenção (pré-candidaturas) de disputar cargo de vereador nas próximas eleições. Durante a semana, foram divulgados os nomes que darão sequência nos trabalhos em 2024. Nesta quinta-feira (11), tomou posse como Secretário de Mobilidade Urbana, o policial militar aposentado, Mário Darci Parahyba. Com uma extensa carreira na Brigada Militar, Parahyba passa atuar novamente no serviço público.

Além de Mário, outros 5 secretários já assumiram seus postos na Administração Municipal. Foram anunciados: para a Educação e Cultura, Josyane Heck, que já atuava no setor; para o Esporte, o professor de Educação Física, Fernando Braz. No Desenvolvimento Social, Taisa Boelter, assistente social e servidora de carreira que também já atuava na pasta; para a Secretaria de Obras, Alexandre Barbosa, servidor de carreira, com experiência na área e para a Secretaria de Agricultura, Gerson Luís Karkow servidor concursado desde 1996.

Anderson ressaltou mais uma vez, que estão sendo escolhidas pessoas com conhecimento técnico e com experiência, para que possam dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Nos próximos dias, será anunciado o nome de quem irá assumir a última secretaria vaga, da Administração e Fazenda.