Bingo em comemoração ao Mês da Mulher

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, vinculado a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma atividade alusiva ao Mês da Mulher. O evento ocorreu no CRAS Aldi Pedro Brandão junto ao Grupo de Convivência, em parceria com a Soldado Ivanir, da Patrulha Maria da Penha.

Na ocasião, foi desenvolvido um Bingo com palavras reflexivas, para que de forma lúdica, as participantes identificassem possíveis situações de violência doméstica, que muitas vezes ocorrem dentro do seu lar, mas culturalmente são colocadas como normais. A Secretária Rita De Cássia Sippert Strasser enalteceu a importância dos grupos e das atividades em comemoração ao mês da mulher, “Falar de violência doméstica ainda se faz necessário, pois ela não se configura só com agressões físicas, vai muito além. Violência doméstica é tudo o que oprime o emocional da mulher, podendo causar doenças psicológicas e físicas”.

Segundo a Gerente do CRRM  Mariza Oleynek, a escolha do Bingo teve como objetivo propiciar as participantes um olhar diferenciado sobre o tema, bem como, esclarecer os tipos de violência doméstica e onde buscar ajuda. A equipe de profissionais do Centro está qualificada para melhor atende-las. É Importante salientar que este serviço trabalha com o objetivo de prevenir e orientar  todas as mulheres que de alguma forma possam vivenciar experiência de um relacionamento abusivo.