Biblioteca Municipal Olavo Bilac vai iniciar um clube de leitura para idosos

Propiciar bem-estar físico e emocional para a população idosa através de um envelhecimento ativo e com qualidade de vida, este é o objetivo do novo projeto proposto pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura vai iniciar no próximo mês, um clube de leitura para os idosos do município. A ação busca contribuir e estimular o convívio social, escuta empática, diálogo, entretenimento cultural saudável, resgate e preservação da memória, empoderamento, maior autonomia e desenvolvimento pessoal dos leitores da 3ª idade.

A 1ª edição do “Leituras do Seu Olavo”, vai iniciar no dia 02/04. A cada mês, um conto brasileiro será lido para ser discutido no próximo encontro. A atividade será mediada pelo bibliotecário Fabrício Schirmann Leão, que destaca os benefícios deste novo projeto, “O Leituras do Seu Olavo vai propor atividades que estimulem o hábito de ler como forma de lazer em grupo. Com isso, além de combater a solidão, a ideia é que os participantes consigam adquirir novos conhecimentos, expor os sentimentos e trocar experiências.”

Interessados em fazer parte do clube de leitura devem entrar em contato através do telefone (55) 3511-5127 (WhatsApp). Não é necessário realizar inscrição. Os encontros vão acontecer na própria biblioteca pública, na primeira terça-feira de cada mês, às 9 horas.