Prefeitura entrega bicicletas e smartphones para os ganhadores do Concurso “Educação e Segurança no Trânsito”

A Prefeitura de Santa Rosa realizou na tarde desta terça-feira (05), a entrega da premiação aos alunos ganhadores do concurso “Educação e Segurança no Trânsito, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. A ação foi coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Ao todo, 26 estudantes foram contemplados com bicicletas e os 2 melhores, com smartphones. O objetivo da atividade foi incentivar o debate sobre o tema e promover um trânsito mais seguro e tolerante.

Através do concurso, foram selecionados e premiados os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental relacionados ao tema. As atividades ocorreram em duas categorias: artística (desenho e pintura), do 1° ao 5°ano e literária (redação), do 6° ao 9° ano. Mais de 3.600 estudantes participaram do projeto. O Prefeito Anderson Mantei, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e os secretários Maicon Zamboni (Mobilidade Urbana) e Lires Zimmermann (Educação e Cultura), realizaram a entrega dos prêmios para os ganhadores, “Ficamos contentes em poder premiar estes estudantes que se empenharam em realizar as atividades propostas neste concurso. Uma ação importante e que teve como propósito conscientizar os nossos jovens sobre os cuidados diários no trânsito”, destacou Anderson.

Além da premiação dos melhores trabalhos por escola nas duas categorias, também foram premiados os alunos destaque do município, com o melhor trabalho artístico e literário. Os dois estudantes, além da bicicleta, levaram para casa 01 aparelho smartphone.