FUMSSAR intensifica mutirões contra dengue

O número de casos de dengue em Santa Rosa continua aumentado significativamente. Segundo a Fundação Municipal da Saúde, o município tem hoje 394 casos confirmados e 594 notificados. As Agentes de Combate às Endemias estão intensificando o trabalho em todos os bairros da cidade.

Nesta terça-feira(20), foi realizado um mutirão na Planalto, uma das localidades com alto índice de infestação. No sábado(17), foi realizado um intenso trabalho na Vila Kerber e o Posto da Planalto também teve atendimento voltado para Dengue. Para Dra. Fabiana Breitenbach, Diretora de Atenção Básica da FUMSSAR, “O principal objetivo das agentes é buscar os focos do Aedes Aegypti e realizar a coleta da larva para análise, bem como, orientar o morador sobre os cuidados com água parada. Estamos pedindo para que a população redobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito”. Fabiana ressalta ainda que as pessoas com sintomas de febre, dor no corpo e nas articulações, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, náusea, vômito e diarreia, devem procurar a Unidade de Saúde e realizar o teste.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich esteve reunido com representantes de todas as secretarias para organizar mais mutirões em espaços públicos, “Vamos continuar fazendo um intenso trabalho na prefeitura e em todos os locais públicos, mas chamamos a comunidade para que tenham devido cuidado com água parada nas suas casas”. Aldemir também está fazendo contato com empresários para que sejam organizadas equipes de combate à dengue nas empresas da cidade, “Se nos unirmos e fizermos o dever de casa, nós vamos conseguir mudar essa situação em que Santa Rosa se encontra e que é preocupante”. A Fundação de Saúde orienta a população para que faça uso do repelente diariamente.