Governo Municipal realiza melhorias no Parque de Exposições

Cerca de R$ 10 milhões estão sendo investidos no local

O Governo Municipal está realizando um grande investimento para ampliação e melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. A Prefeitura de Santa Rosa adquiriu uma área de 40.501,50 m² para a ampliação da ExpoRural. Além da aquisição da área, também está em execução no local, obras de pavimentação asfáltica. Um investimento de mais de R$ 4,6 milhões de recursos próprios do município. O objetivo é dar ainda mais espaço para o agronegócio que é uma das bases principais da economia regional.

No momento, já foi finalizada a etapa da terraplanagem e iniciaram as obras de asfalto na ExpoRural. A previsão é que tudo esteja concluído até maio, mês que irá ser realizada a Fenasoja 2024 (17 a 26/05) e que será celebrado os 100 anos do plantio comercial da soja no Brasil. Além desta grande obra, o Governo Municipal também está ao mesmo tempo, realizando outras melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições. O estacionamento está sendo contemplado com a pavimentação de pedras irregulares. Mais um investimento do município de R$ 912 mil. O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, destaca que isso só é possível, graças ao trabalho de gestão implementado desde 2021 e das economias realizadas, “Estamos trabalhando com gestão e muitas economias foram feitas ao longo desses 3 anos, portanto, temos recursos próprios para realizar essas, e dezenas de outras obras, que impactam positivamente no desenvolvimento da nossa cidade como também, dá suporte para a realização das feiras que movimentam a economia de Santa Rosa e região”.

Outra obra histórica para Santa Rosa e que está em andamento no Parque de Exposições, é a 2ª etapa do Complexo Poliesportivo e Cultural. Com cerca de 73% da obra já concluída, o objetivo é disponibilizar para a comunidade um espaço diferenciado para o esporte e o lazer. O complexo vai poder ser utilizado para diversas atividades, como: eventos, recreação, serviço social, práticas esportivas, entre outras. Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos no local. Na área, serão construídas quadras, academia aberta, completa estrutura de banheiros e salas de apoio aos eventos.