Retrospectiva Secretarias: Esporte

O esporte como um dos focos do Governo. Desde 2021, diversos investimentos estão sendo realizados para o esporte local com incentivo para clubes, ampliação de vagas em treinamentos, novos espaços para a prática esportiva e realizações de atividades. O ano que passou foi de grandes avanços e também com destaques. Santa Rosa teve atletas vencendo competições estaduais, nacionais e inclusive internacionais.

Um dos marcos de 2023 foi a inauguração das obras do Parcão. O coração da cidade foi totalmente revitalizado com novas quadras e melhorias das já existentes, “Os investimentos no Parcão trouxeram mais infraestrutura, segurança e qualidade para a prática de esportes”, destaca Cauhã Pereira da Silva. O local é considerado o maior complexo esportivo do interior do estado, com 2 quadras de basquete, 1 quadra de beach tennis, 1 quadra de vôlei de areia, 1 quadra de futebol de areia e 1 quadra de futevôlei. Todas as quadras com agendamento online e gratuito pelo site da prefeitura.

Outro marco do ano que passou foi o acontecimento de muitos jogos. Foram mais de 40 campeonatos realizados e apoiados pela Secretaria de Esporte. O Projeto Karatê Para Todos atendeu 1.300 alunos. No Céu das Artes foram realizadas ações de dança (40 alunos), violão (40 alunos), escolinha de futsal (30 crianças), informática (40 crianças). Cauhã destaca ainda, que diversas quadras esportivas nas praças foram reformadas, “Promovemos eventos beneficentes em parceria com diversas entidades onde arrecadamos alimentos para o banco de alimentos de Santa Rosa”. Os Ginásios João Batista Moroni e o Pedro Deon também receberam investimentos.

O novo ano já começou com várias atividades esportivas, e em fevereiro começam os Jogos de Verão Santa Rosa/Sesi, no Parcão. Serão 7 modalidades em um campeonato voltado para a comunidade local. Outra importante novidade para 2024, é a construção do novo Ginásio Municipal que ficará localizado na Avenida América, nos fundos da Secretaria de Obras. O local terá capacidade para 4 mil pessoas, sendo 2.100 sentadas. O ano será de muitos investimentos para a cidade, em especial, para o esporte.