Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Beatriz/Oliveira

Com mais de 40 mil procedimentos realizados em 2023, a Unidade Básica de Saúde da Beatriz/Oliveira realizou um trabalho com diversas ações de promoção de saúde para a população. Construída em 1993 e reinaugurada em 2012, a unidade é responsável pelo atendimento de 4.808 pessoas (2.230 homens e 2.578 mulheres).

Dentre as atividades realizadas, foram destaque: os trabalhos de prevenção e conscientização contra dengue, palestras educativas, grupos de oficina terapêutica e de ginástica, orientações sobre vacinas e as ações do Programa Saúde na Escola – PSE. De janeiro a dezembro, foram realizados 40.085 procedimentos, sendo: 7.563 com o profissional médico e os demais atendimentos de enfermagem, com nutricionista, educadora física, fonoaudióloga e psicóloga. Além disso, foram realizadas também, mais de 7.200 atividades pelos Agentes Comunitários de Saúde. A Coordenadora da UBS Beatriz/Oliveira, Denize Maria Wickert, ressaltou as ações realizadas, “Quero destacar e agradecer o empenho e dedicação de toda a equipe que sempre atua fazendo o melhor para atender a população. Sempre temos desafios, mas com união e esforço conseguimos atingir todos os nossos objetivos”.

Fazem parte da área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Beatriz/Oliveira, cinco vilas e dois loteamentos: Beatriz, Oliveira, Santos, Bancários, Meinertz, Altamira e Vargas. Para 2024, estão previstas ações voltadas para a saúde do idoso, da mulher, reforço nos grupos de ginástica e fortalecimento pélvico, da oficina terapêutica, assim como, dar continuidade nas ações do PSE, de vacinação e conscientização nas escolas localizadas no território da UBS.