Mais de 1.033 novas vagas na Educação Infantil

O Governo Municipal tem investido em ações para qualificar o atendimento na Educação Infantil. Desde 2021, em um esforço para atender a toda a demanda, a Prefeitura de Santa Rosa vem ampliando o número de vagas da Rede Municipal de Ensino. Com a construção das 3 novas escolas em andamento no município, a previsão é que até 2024, sejam criadas mais de 1.033 novas vagas nesta Gestão.

A intenção do Governo é ampliar a oferta de vagas para garantir que famílias que até então aguardavam na fila de espera, tenham a possibilidade de atendimento. Outro fator que facilitou a vida de pais e dos profissionais do município, foi a criação da Central de Vagas, um processo informatizado, implementado em 2022. A melhoria passou a garantir maior celeridade e transparência ao processo. O Prefeito Anderson Mantei destaca que o município tem realizado grandes investimentos na área da educação, “Estamos cumprindo o que prometemos e ampliando a cada ano, o número de vagas na Educação Infantil. Estamos avançando nesta que é uma área de extrema demanda, para a cada dia, oportunizar aos pais que precisam trabalhar e ter seus filhos na escola, o acesso a este atendimento de qualidade, com segurança e infraestrutura”.

De 2021 a 2023 foram nomeados novos servidores para a educação infantil, 31 monitores e 16 professores, totalizando 47 profissionais. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que a educação tem sido uma das prioridades do governo “Estamos conseguindo com estratégias, reduzir consideravelmente a fila de espera na Educação Infantil. Temos novas escolas em andamento, que vão trazer um significativo avanço na oferta de vagas em Santa Rosa. Tudo isso, para proporcionar uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral das nossas crianças”. Estão em execução no município, a construção de 3 novas EMEIs São elas: EMEI Andressa Ferreira (Sulina); EMEI Amor Perfeito (Pereira) e EMEI São Francisco. Santa Rosa possui atualmente 20 Escolas Municipais de Educação Infantil que atendem 3.385 crianças de berçário a pré-escola.