Santa Rosa recebe o Selo Ouro da Sala do Empreendedor

O município de Santa Rosa recebeu o Selo Ouro 2023 no projeto Sala do Empreendedor. Concedida pelo Sebrae-RS e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio foi entregue na última semana, durante a 5ª Edição da Certificação das Salas do Empreendedor do RS, na Fecomércio, em Porto Alegre. A premiação reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais. Este é o quarto ano consecutivo que a Sala do Empreendedor de Santa Rosa é certificada.

O Secretário de Gestão, Ademir Rosa, participou do evento representando o Governo Municipal. O processo de certificação levou em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados. Desde o ano passado, alguns novos quesitos foram incluídos, tais como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para um melhor atendimento do serviço. O Prefeito Anderson Mantei destacou que o reconhecimento é importante não só para a prefeitura, mas também para a cidade. “Há três anos, firmamos o compromisso de facilitar a abertura de novos negócios e conseguimos avançar na desburocratização dos processos para que isso acontecesse”.

As Salas do Empreendedor são pontos focais de atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e demais empreendedores potenciais. O objetivo é facilitar o processo de abertura e regularização de pequenos negócios. Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso aos programas de incentivo ao empreendedorismo. Atualmente o RS possui 222 Salas do Empreendedor.