Prefeito recebe alunos da Escola Municipal Giordani

O Prefeito Anderson Mantei recebeu nesta semana, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Xavier Giordani. Na oportunidade ele destinou R$ 100 mil para o esporte. O valor que é de recurso próprio, foi destinado para compra de materiais esportivos e prática de esportes.

O prefeito recebeu os atletas no gabinete e oficializou a entrega. A EMEF Giordani tem se destacado por três anos consecutivos nas Olimpíadas Municipais, “Nosso propósito é incentivar cada vez mais os alunos através do esporte que traz benefícios para a saúde e gera valores como: respeito, disciplina e comprometimento em equipe”. A escola tem 558 alunos ativos, destes 80 são atletas. O colégio conta com um ginásio, quadra de atletismo e quadra de areia.

Para o Secretário de Esporte Cauhã Pereira, este é um importante passo no incentivo ao esporte escolar, “O esporte transforma vidas, proporciona oportunidades aos alunos de buscar praticar algo saudável e principalmente de aprender valores para o futuro”. A aluna Emanueli Maiara Hein, de 13 anos, é um grande exemplo de inspiração para os colegas. A atleta tem se destacado no atletismo e recentemente foi convocada pela Seleção Brasileira, para jogar no Chile o Sul Americano de Atletismo.

A escola já recebeu mais de 180 premiações nos últimos 5 anos, em competições municipais, estaduais e de âmbito federal. Os alunos têm se destacado em modalidades como: handebol e atletismo. Recebeu troféus de campeã no xadrez, vôlei, basquete e futsal. Foi campeã geral das 3 últimas olimpíadas municipais, bicampeã geral dos jogos estudantis, e obteve diversas premiações no JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul). Também recebeu premiação de vice campeã no JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), em Brasília.