Começou o Musicanto Vai à Escola

Foi realizada nesta segunda-feira a abertura do Musicanto Vai à Escola. O projeto criado em 1993, com o intuito de mobilizar a comunidade escolar em torno da história musical do festival, está acontecendo no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges e tem como embaixador o humorista, Guri de Uruguaiana. O objetivo é retomar a história do evento. Na oportunidade, representações de escolas e autoridades estiveram presentes.
O Musicanto Vai à Escola é um projeto que valoriza a história cultural do Festival. São 19 escolas participantes, destas 14 da rede municipal, 02 da rede estadual, 02 da rede privada e 01 da APADA. Para a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, “Este é um evento muito importante, pois traz os valores culturais, promovendo estimulo e interação pela música e as artes entre os participantes”. São aproximadamente 300 alunos envolvidos diretamente nas apresentações das escolas.
A abertura oficial contou com a participação de autoridades, como o presidente da Fenasoja, Dário Germano, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann e o vice-prefeito Aldemir Ulrich, que parabenizou os alunos das escolas envolvidos nas apresentações e também destacou que esta é uma grande oportunidade de  mostrar para a comunidade um pouco mais do Musicanto. Também estiveram presentes o  presidente do Conselho de Cultura Amilcar Luconi,  o representante do Sicredi (patrocinador do Musicanto vai à Escola), e o coordenador da SMEC, Gustavo Wohlenberg.

O Festival é uma parceria da Prefeitura, FENASOJA, Musicanto e escolas envolvidas com a atividade. O Projeto foi dividido em quatro categorias: interpretação musical, dança, teatro ou artes visuais. Após a abertura, iniciaram as apresentações. O Musicanto Vai à Escola aconteceu durante todo o dia na segunda-feira e nesta terça-feira (14), segue acontecendo nos turnos da manhã e tarde.