Mais de mil jovens participaram do 2º Encontro Municipal da Juventude de Santa Rosa

A semana iniciou com um encontro muito especial de promoção da saúde dos jovens santa-rosenses. O Conselho Municipal da Juventude de Santa Rosa – COMJUVE, em parceria com a Prefeitura (Secretaria de Educação e Cultura) e a FUMSSAR, realizou nesta segunda-feira (06), o 2º Encontro Municipal da Juventude. O evento ocorreu no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e reuniu mais de mil participantes.

Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades voltadas para o público jovem. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou a ação, “Esse encontro é de extrema importância para que possamos avançar nas ações educativas, de bem-estar e da saúde dos nossos jovens. Estamos realizando diversas atividades ao longo do ano e todas, assim como essa, são fundamentais para promover ainda mais, a qualidade de vida da nossa população”. Entre as ações programadas, o evento contou com a participação do Médico Hebiatra (especialidade voltada para o cuidado dos adolescentes e jovens), Dr. Felipe Fortes, que palestrou nos turnos manhã e tarde.

Foram abordados temas de promoção à saúde dos jovens, como dicas para uma rotina de qualidade (alimentação, sono, saúde mental), os malefícios do uso excessivo de telas, mudanças físicas típicas desse ciclo da vida, entre outros comportamentos e situações comuns nessa faixa etária. A Presidente do COMJUVE, Gabriela Graef Kuhn, ressaltou que o evento foi pensado para atrair o jovem, em uma linguagem própria, acessível e com ações que promovam mais saúde e qualidade de vida, “Ficamos muito contentes em ver o centro cívico lotado de adolescentes e jovens participando do nosso encontro. Foi um momento muito especial de integração, aprendizado, com atividades leves, bem-humoradas, com a nossa cara”.

O COMJUVE é um órgão de caráter consultivo, que tem como objetivo assegurar que as políticas públicas da juventude sejam implementadas no município. Além disso, contribui para a integração social, política, econômica e cultural dos jovens na sociedade. As ações desenvolvidas pelo conselho, complementam o Estatuto da Juventude.