Inaugurado o novo prédio da APROMES

O novo prédio para a Associação de Proteção aos Meninos e Meninas de Santa Rosa – APROMES, foi inaugurado nesta sexta-feira (20), em uma solenidade de inauguração. O Governo Municipal em parceria com outras instituições, realizou a obra de construção da nova sede, uma casa de 558,05 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. Mais de R$ 1,5 milhão foram investidos no local. O evento contou com a participação de autoridades, representantes de entidades e instituições e da comunidade.

O novo espaço conta com cozinha, refeitório, sala de estudos, sala de estar, sala de atendimento individual, sala da coordenação, banheiros: masculino, feminino e PCD, 07 dormitórios com capacidade para 20 acolhidos e 02 cuidadores e plataforma elevatória de acessibilidade. O Prefeito, Anderson Mantei falou sobre a entrega da obra, “Com certeza, esse espaço é referência no estado e no país. A Apromes está com uma estrutura agora qualificada para melhorar ainda mais esse importante atendimento realizado em Santa Rosa. Só podemos agradecer todas as voluntárias, o Deputado Terra e toda a comunidade que sempre está disposta a ajudar”.

Ao todo, foram investidos na obra R$ 1.516.061,89 sendo, R$ 913.218,00 de repasse através de emenda do Deputado Federal, Osmar Terra e R$ 602.843,89 de recursos próprios do município. A Presidente da Associação, Luciana Durrewald Torres, agradeceu a todos que auxiliaram na obra e destacou a importância da nova sede para a instituição, “Esse é um momento muito emocionante e de felicidade. Este prédio é a realização de um sonho. Com este espaço, vai ser possível atendermos melhor os acolhidos e continuar oferecendo um atendimento de qualidade”.

A APROMES Santa Rosa é um abrigo institucional que atende crianças e adolescentes do município, retirados das famílias, mediante medida protetiva do Juizado da Infância e Juventude, por causa de situações de maus-tratos, violência, abuso e negligência.