Nova Pista Poliesportiva de Atletismo é inaugurada na EMEF Giordani

O Prefeito Anderson Mantei anunciou um investimento de R$ 100 mil em materiais esportivos para a escola

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Xavier Giordani, vêm se destacando na área do esporte. Incentivados pelos professores e equipe diretiva, os estudantes têm conquistado títulos em diversas competições. Para melhorar a infraestrutura das aulas de educação física e dos treinos, a comunidade escolar construiu uma Pista Poliesportiva de Atletismo com o apoio do Governo Municipal e de empresas e instituições parceiras do projeto. No último sábado (30), a obra foi inaugurada com a presença de autoridades, alunos e famílias.

Para a construção da nova pista, a escola contou com um recurso inicial de R$ 10 mil do Fundo Social do Sicredi, doações da comunidade, venda de rifas, pizzas e o apoio de empresas como: Schossler Materiais de Construção e da Planterra Pavimentações. A Prefeitura também contribuiu com o projeto através da Secretaria de Obras e Secretaria de Esporte. Na oportunidade, a EMEF foi premiada como Bicampeã Geral Infantil dos Jogos Estudantis. O Prefeito Anderson Mantei prestigiou a inauguração e parabenizou a direção da escola e os alunos pelo empenho e dedicação no esporte. Além disso, anunciou um importante investimento para auxiliar na compra de materiais esportivos, “Estamos aqui para reconhecer e valorizar o esforço e o desempenho de cada um de vocês. Ficamos muito contentes de ver tantos jovens engajados com o esporte e através dele, indo atrás dos seus sonhos. Vamos destinar R$ 100 mil para a compra de material esportivo para a escola, pois sabemos que este recurso será muito bem aproveitado e vai proporcionar mais infraestrutura para os treinos e aulas realizadas aqui”.

Durante o evento, foi realizado um Festival de Atletismo com a participação dos alunos da EMEF Giordani. A ação contou também, com uma partida demonstrativa de Beach Tennis, organizada pelo Secretário de Esporte Cauhã Pereira, o qual confirmou que em breve um novo projeto, intitulado “Beach Tennis na Escola”, vai ser desenvolvido nas unidades que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.