Santa Rosa já aplicou mais de 100 mil doses contra a COVID-19

Os dados são do último informativo da campanha divulgado nesta terça-feira (05). Os registros estão de acordo com os dados fornecidos pela SES/RS.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa já aplicou 100.083 doses contra a COVID-19. Do total, 56.761 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 77,4% da população vacinada, 40.503 foram de D2 (Segunda Dose) e 2.260 de D.U (Dose Única), sendo assim temos 42.763 pessoas com a imunização completa, 58,3% dos santa-rosenses. Além disso, já foram aplicadas também, 559 Doses de Reforço (DR). Os dados são do último informativo da campanha divulgado nesta terça-feira (05). Os registros estão de acordo com os dados fornecidos pela SES/RS.

A vacinação segue para pessoas a partir dos 14 anos. Os jovens que forem se vacinar, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal ou devem levar a declaração do participante da vacinação preenchida pelos pais/responsáveis. A declaração é disponibilizada pela Unidade Básica de Saúde. Também estão sendo realizadas as doses de reforço em idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal das duas doses ou dose única há 06 meses e para pessoas com alto grau de imunossupressão: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e Pessoas vivendo com HIV com CD4, com intervalo de 28 dias após a última dose.

As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada UBS. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content