Secretaria de Mobilidade Urbana realizou Escolinha de Trânsito

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou na tarde do último domingo (24), mais uma ação educativa da Semana Nacional de Trânsito. Centenas de crianças e adultos participaram da “Escolinha de Trânsito”, promovida no Tape Porã. O evento contou com diversas atividades e foi realizado em parceria com a FUMSSAR e Senac.

Na oportunidade, a equipe da secretaria efetuou uma panfletagem com informações para um trânsito mais seguro. Foi realizado com as crianças, um circuito de bicicletas e motocas, pintura de rosto e caça-palavras. Além disso, o público adulto pôde contar com cortes de cabelo gratuitos, medição da pressão arterial e glicose e informações sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. Profissionais da FUMSSAR, também participaram com orientações sobre a medicina do trabalho. O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, destacou o sucesso da ação, “Foi um momento especial para ensinar as crianças, desde cedo, sobre a importância da educação no trânsito, pois através delas, muitos pais intensificam seus cuidados na hora de conduzir um veículo, ou simplesmente optam pela utilização da faixa de pedestre, detalhes que fazem a diferença para salvar vidas”.

O evento ainda contou com apresentações da Banda Marcial da EMEF Raul de Oliveira e com um passeio ciclístico coordenado pela equipe de ciclismo Raptors. Os ciclistas que participaram da atividade fizeram um circuito até a prefeitura e depois retornaram até o Tape Porã.