Mais de 70 contratos contemplados no Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela

Diversas famílias santa-rosenses estão mais próximas de concretizar o sonho da primeira casa própria. O Governo Municipal através do Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela possui até o momento, 74 contratos contemplados com o subsídio de R$ 18 mil para a entrada da aquisição de um imóvel. Um investimento de mais de R$ 1,3 milhão de recursos próprios do município.

No programa, são aceitos financiamentos habitacionais, casa ou apartamento, de até R$ 220 mil. A prefeitura já efetuou o pagamento de 35 contratos e 39 processos estão em andamento, aguardando a averbação da matrícula. O Secretário de Planejamento e Habitação, Cláudio Franke, destacou a ação, “O Governo Municipal está empenhado em implementar programas que auxiliem na qualidade de vida da população e o Santa Rosa Verde e Amarela é um deles. Muitas pessoas estão sendo beneficiadas com o subsídio e enfim, vão poder realizar o sonho do primeiro imóvel”.

Os cidadãos que tiverem interesse em receber o subsídio, devem procurar uma instituição financeira ou de crédito e encaminhar o financiamento habitacional. Assim que liberado o financiamento, dentro dos critérios do programa, o subsídio da prefeitura é aprovado. Confira abaixo alguns requisitos para participar do programa:

– Ser maior de idade ou emancipado na forma de lei

– Não ser proprietário de imóvel residencial urbano em Santa Rosa

– Ter renda familiar bruta de até R$ 7 mil