Baile do Município marca os 92 anos de Santa Rosa

Quinta-feira, 10 de agosto, feriado municipal, data em que Santa Rosa, o Berço Nacional da Soja, completa 92 anos de emancipação. Após um pouco mais de 09 décadas, a cidade vive um momento de expansão, progresso e constante evolução. Para celebrar a história e o aniversário do município, a Prefeitura em parceria com a Associação Santa-Rosense de Câmbio – Asscam, realizou na noite desta quarta-feira (09), um baile de aniversário. O evento aconteceu no Clube Concórdia e contou com a presença de autoridades e da comunidade santa-rosense. Mais de 400 pessoas participaram da atividade.

Na oportunidade, foi comemorado também os 10 anos da Asscam. O Presidente da Associação, Dário Hickert, destacou a importância deste momento especial, “Estamos realizados em poder celebrar a história da Asscam junto com o aniversário de Santa Rosa. Tudo foi organizado com muito carinho para desfrutarmos deste baile que marca os 92 anos de uma cidade que avança, progride e se desenvolve cada dia mais”. O baile contou com a animação da Banda Itamone de Caxias do Sul, que animou a festa com um repertório variado.

O Governo Municipal aproveitou o momento para homenagear ilustres convidados que marcaram a história de progresso e desenvolvimento de Santa Rosa. Foram homenageados com a medalha do mérito comunitário, os seguintes cidadãos: Paulo Sergio Kappel, Teresa Neumann de Souza Christensen, Lauro Zimmermann e Valtair Dornelles. O Prefeito Anderson Mantei agradeceu a todos que fazem a diferença no município e que ajudam todos os dias a construir a história de progresso e evolução de Santa Rosa, “Graças ao trabalho do nosso povo, dos voluntários que movimentam a nossa cidade, temos avançando na construção de uma cidade que se desenvolve, cresce em habitantes, na economia e na melhora da qualidade de vida. Nosso parabéns à Asscam pelo relevante trabalho e parabéns a nossa querida Santa Rosa”.

Santa Rosa foi o 82º município gaúcho instalado oficialmente no Rio Grande do Sul. Conforme estimativa do IBGE, a cidade possui atualmente 76.963 habitantes. Com mais de cem obras entregues, o município avança e evolui. O interior recebe melhorias para proporcionar cada vez mais qualidade de vida para o produtor. A cidade está em pleno desenvolvimento e é para você e por você que Santa Rosa celebra 92 anos, sendo a melhor cidade para se viver.