Santa Rosa vai ter Central de Vacinas – COVID-19

A FUMSSAR vai adotar a metodologia de Central de Vacinas, concentrando a vacinação em dois pontos estratégicos de Santa Rosa.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir do mês de novembro, com início na quarta-feira (03/11), a vacinação contra a COVID-19 vai ser realizada somente em 2 locais. Até o mês de outubro, as imunizações aconteceram com agendamento prévio, nas 18 Unidades Básicas de Saúde. Essa organização era necessária devido a intensa demanda da população. Porém, considerando o avanço da vacinação, a FUMSSAR vai adotar a metodologia de Central de Vacinas, concentrando a vacinação em dois pontos estratégicos de Santa Rosa.

A vacinação realizada na Central de Vacinas, não precisará mais ser agendada previamente. Vão ser divulgados os dias de aplicação das doses e a população deverá se dirigir ao local de aplicação, conforme cronograma disponibilizado no site da Fundação. Os dois locais, onde vão ser aplicadas as doses são: no Prédio da FUMSSAR, na Vigilância, Rua Dr. Francisco Timm, 480 centro(entrada pela lateral) e na UBS Pereira na Rua Augusto Pestana, 338, Pereira(entrada pela lateral). O atendimento funcionará em dois turnos: manhã das 8h às 11h e tarde das 13h30 às 17h. Nas quartas-feiras, o horário da Central da FUMSSAR vai se estender até às 19h30.

O cronograma de imunização vai acontecer da seguinte forma: segundas, terças e quintas-feiras serão aplicadas segundas doses (D2). Nas quartas e sextas-feiras vão ser realizadas as primeiras doses (D1) e as doses de reforço (DR). Essa organização vai acontecer nos dois locais da Central de Vacinas. A aplicação das doses vai ser realizada conforme os grupos e faixas etárias divulgadas pela FUMSSAR. Para a Diretora de Atenção Básica Fabiana Breitenbach, a implementação da Central de Vacinas vai facilitar o acesso para a população, “Atingimos 80,1% da população vacinada com pelo menos uma dose e 67% dos santa-rosenses estão com o esquema vacinal completo, o que possibilitou a centralização da aplicação das vacinas em dois pontos do município, sendo um no centro e outro na região de Cruzeiro. Essa nova organização vai facilitar para a população, que não vai precisar mais realizar o agendamento prévio”.

Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, a partir de 14 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal, ou ainda, levar preenchida a declaração do participante da vacinação, disponibilizada pela Unidade Básica de Saúde. O telefone para Dúvidas e Informações sobre a Central de Vacinas é o: (55) 3513-5156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content