Festas Juninas são realizadas nas Escolas Municipais de Santa Rosa

As tradicionais Festas de São João que acontecem entre os meses de junho e julho, estão sendo realizadas nas Escolas Municipais de Santa Rosa. Os festejos enfatizam diferentes culturas e reforçam a relação da escola com a comunidade, promovendo momentos de interação, socialização e diversão. As festas contam com muita animação, danças, comidas típicas e brincadeiras.

Todos os anos, as EMEIs e EMEFs organizam nesta época do ano, atividades juninas que despertam o interesse dos estudantes. A Secretária Lires Zimmermann, ressalta a importância dessa interação entre escola e família, “As festas juninas são uma manifestação popular da cultura brasileira. São eventos importantes para promover uma integração com os alunos, as famílias e a comunidade. Essas ações criam um ambiente fraternal e também fortalecem os vínculos entre as pessoas”.

As festas juninas são organizadas pelas escolas, com o apoio da Associação de Pais e Mestres – APM. Os alunos realizam apresentações musicais e participam de jogos e brincadeiras. A equipe da Secretaria de Educação e Cultura convida a comunidade para prestigiar as próximas festas que vão acontecer nos dias:

– 01/07 (sábado), EMEI Olhar de Criança – Unidade 1 (antigo Edmundo Pilz).

– 08/07 (sábado), EMEI Olhar de Criança; EMEI Sonho Infantil; EMEF Marquês do Herval; EMEF Nossa Senhora da Glória; EMEF Nossa Senhora de Fátima; EMEF Érico Veríssimo; EMEF Duque de Caxias; EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira; EMEF Pedro Speroni e EMEF Santa Rita.