3ª Conferência Municipal de Educação

Na manhã desta sexta-feira(19), foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação organizada pelo Fórum Permanente de Educação. A atividade ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Plano Municipal de Educação (PME) foi instituído pela Lei n ° 5.219 de 29 de maio de 2015, que determina a realização de uma conferência de monitoramento e avaliação a cada dois anos. O PME está alinhado com o PNE (Plano Nacional de Educação), sendo constituído de 20 metas e 286 estratégias. O objetivo desta Conferência foi avaliar as metas e estratégias que estão sendo desenvolvidas pelo município, no período de 2015 a 2020. Todo o trabalho de acompanhamento e monitoramento foi realizado pelo Fórum Municipal Permanente de Educação. Na oportunidade, foram apresentados os dados do relatório final de monitoramento e avaliação do município ao longo dos dois últimos anos, onde foram verificados os avanços e as fragilidades da educação.