Estudantes recebem certificado de curso digital

Nesta semana, foi realizada a entrega dos certificados do Curso “Ferramentas Digitais para o Trabalho”. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Gerência de Políticas Públicas para Juventude realizou a atividade de encerramento com os participantes. O curso foi ofertado pela plataforma Recode, uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. O projeto foi realizado com duas turmas de estudantes que tiveram contato com ferramentas fundamentais para o dia a dia de trabalho, como: Word, Excel e Power Point. O desafio é ampliar as oportunidades dos jovens por meio do uso qualificado e consciente da tecnologia. O curso totalmente gratuito, teve 56 horas de carga horária e aconteceu no espaço da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.