4ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho inicia na prefeitura

Começou nesta segunda-feira (26), mais uma edição da Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho – SIPAT, da Prefeitura de Santa Rosa. A abertura oficial da programação foi realizada em frente ao Palácio Municipal 14 de Julho. O evento está sendo promovido através da Secretaria de Administração e Fazenda, por meio do Setor de Segurança do Trabalho. Até a próxima quinta-feira (29), os servidores municipais vão poder participar de palestras e outras ações que buscam orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

A 4ª SIPAT tem o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância da segurança, valorização e da qualidade de vida no ambiente de trabalho, com foco no conhecimento sobre os riscos ocupacionais. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a ação, “Queremos proporcionar para os nossos servidores todo o conhecimento necessário para prevenir e reduzir os acidentes de trabalho. São medidas simples de segurança, mas que auxiliam para um melhor desempenho das atividades e na qualidade de vida dos trabalhadores”.

Após a abertura, representantes das secretarias participaram de uma ação realizada em parceria com o Sicredi Noroeste, sobre o tema: “Prevenção e preservação do Meio Ambiente e Recursos Naturais”. Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho e Coordenador da semana, Acione Freitas, foi preparada uma programação diversa, com atividades que vão trazer informações e orientações teóricas e práticas com temas voltados para a promoção da saúde do trabalhador, “Nosso objetivo é que os servidores despertem para a cultura da segurança no trabalho e se sintam cada vez mais valorizados e motivados. As ações buscam preparar os trabalhadores para que sejam minimizados os atos e condições inseguras, sempre buscando a proteção do nosso bem mais precioso, que é a vida.” As ações da 4ª SIPAT, acontecem até quinta-feira, quando será realizado às 16h, um Simulado de combate a incêndio e Emergência com evacuação e às 17h, o encerramento das atividades na prefeitura.