Abertura da Feira da Praça foi um sucesso

Tapetes, bolachas, facas, alfaces e flores foram alguns dos produtos oferecidos no primeiro dia da Feira da Praça. A ação aconteceu no sábado (13), e foi promovida pela Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e em parceria com o Sicredi. O projeto que tem como objetivo valorizar artesãos e produtores do município, além de criar em Santa Rosa, mais um espaço de oportunidades para a geração de renda, foi um sucesso. Centenas de pessoas passaram pela Praça da Bandeira e puderam encontrar diversos produtos oferecidos pelos 22 expositores que estavam no local. A atividade contou também com apresentações culturais e teve a participação de autoridades e da comunidade escolar.

A data escolhida para começar a Feira da Praça foi um dia antes do Dia das Mães, o que auxiliou na conversão de vendas para os feirantes. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, destacou que a feira já inicia com potencial para crescer ainda mais, “Estamos muito contentes em realizar a abertura da Feira da Praça. Um projeto incrível e que busca incentivar e fomentar o comércio local. Já fomos procurados por mais produtores que manifestaram interesse em expor seus produtos aqui e isso nos mostra o quanto o projeto já deu certo. Nosso objetivo é ampliar o serviço e criar em Santa Rosa, um ecossistema empreendedor e de sucesso”.

Na oportunidade, foram comercializados artesanatos, produtos hortigranjeiros de origem orgânica, flores e suculentas e produtos panificados. A inauguração foi abrilhantada com diversas apresentações culturais. Participaram da abertura, a Orquestra Jovem Santa Rosa, o Grupo de Dança Mania Dance da EMEF Paul Harris, a Banda Marcial da EMEF Cívico-Militar Coronel Raul de Oliveira e a Banda Municipal. O Prefeito Anderson Mantei esteve presente no local e falou da alegria de implementar mais este projeto no município, “Nossa gestão está voltada para ações como esta, que promovam cada vez mais, o desenvolvimento de Santa Rosa, valorizando os nossos produtores e oferecendo para a população mais um espaço de convivência e que proporciona a comercialização de produtos locais e de qualidade”.

Para criar um ambiente atraente, o município confeccionou em parceria com o Sicredi, um conjunto de barracas padronizadas, que foram disponibilizadas aos expositores para a comercialização dos produtos e serviços. A Feira da Praça vai acontecer uma vez por semana, todos os sábados, das 08h às 13h, na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazzani.