Equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher realiza ação na EMEF Paul Harris

No mês de março, o Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher realizou atividade com os alunos do 8º ano, da Escola Municipal de Educação Fundamental Paul Harris. O objetivo foi transmitir informações sobre violência doméstica contra a mulher e as consequências na vida de quem foi vítima de agressão. Na oportunidade, também foram esclarecidos os tipos de violência doméstica, além de proporcionar um espaço de escuta e trocas de experiência com os estudantes.

A equipe responsável pela atividade, contou um pouco sobre a história da lei Maria da Penha, bem como, sobre ações de combate da violência e os malefícios destes atos na vida familiar. A Gerente do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, Mariza Oleynek, destacou a importância de tratar essa temática com os jovens em idade escolar, “Vimos a importância de trabalharmos cada vez mais cedo com os jovens, sobre o tema violência doméstica, pois estão na fase de formação do seu modo de pensar e agir. Além disso, é dever de toda sociedade, homens e mulheres combater estes atos, primando sempre pela igualdade de direitos e deveres e observando as diferenças”. A ação ainda trouxe subsídios que possibilitam a identificação das situações de violência, bem como, informações sobre os encaminhamentos necessários para as vítimas de violência doméstica.