Retrospectiva Secretarias Municipais: Obras

Dando sequência às retrospectivas das Secretarias Municipais de Santa Rosa, o Governo Municipal apresenta nesta segunda-feira (20), a prestação de contas da Secretaria de Obras. Durante o ano de 2022, diversas ações foram realizadas. Dentre elas, atividades de reparos, revitalizações, limpezas e ornamentação, que aconteceram com o objetivo de melhorar os espaços públicos e promover o bem-estar da comunidade.

Um dos destaques do ano que passou, foi a execução tapa buracos, realizada em 70% das ruas da cidade. Além disso, foram executados mais de 16 km de patrolamento e cascalhamento de estradas. O Secretário de Obras, Rodrigo Bürkle, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe que atua no setor, “Temos uma equipe muito empenhada. Nosso objetivo é continuar avançando e proporcionar através do nosso trabalho, uma cidade cada vez melhor para a população”. O processo de revitalização das 20 praças também está sendo encaminhado pela Secretaria. Estas obras realizadas por uma empresa local, vão melhorar as estruturas de lazer e proporcionar mais qualidade de vida para comunidade, “As obras nas praças já estão mudando o cenário da nossa cidade, com espaços públicos mais qualificados vamos oferecer uma infraestrutura ainda melhor para as famílias poderem aproveitar”, ressalta Rodrigo.

Ainda nas melhorias de infraestrutura urbana, a equipe da secretaria realizou a colocação de tubulação em diversas ruas da cidade, construção de passeios, conserto de redes de esgoto, construção de rampas de acessibilidade, limpeza de bocas de lobo e a preservação de jardins, parques e praças do município. Ainda na parte de mobilidade urbana, aconteceram as manutenções e conservação dos semáforos da cidade.

Em 2022, foram executadas também, reformas (pinturas, consertos, cercamento), em diversos prédios públicos: Casa da Xuxa, Palácio 14 de Julho, Assistência Social, CRAS, UCAM, Aeroporto, entre outros. Já na seção de cemitérios, foram disponibilizadas 180 carneiras e executados diversos serviços de manutenção, como: roçadas, pintura de muros, podas de árvores, instalação de placas de identificação, construção do muro frontal e lateral do cemitério da Av. Borges de Medeiros e manutenção geral das quadras de ambos os cemitérios.

A equipe da secretaria também foi responsável por coordenar os trabalhos no Parque de Exposições, com o agendamento e reserva de datas para eventos, manutenção e limpeza do local. Outra atividade que aconteceu em dezembro, foi a instalação de mil luminárias LED do programa de eficientização da Iluminação Pública, para a programação de natal. Para 2023, diversas ações já estão sendo realizadas, de manutenção e melhorias em toda a cidade.