Santa Rosa sediou o 2º Circuito Beach de Câmbio

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Esporte, sediou a etapa do 2º Circuito Beach de Câmbio.  O CIRCUITO BEACH CÂMBIO VERÃO GAÚCHO 2023 é uma promoção da Associação de Câmbio Praça Boianovski de Capão da Canoa, com parceria da Prefeitura de Santa Rosa e das prefeituras de Capão da Canoa, Arroio do Sal, Porto Alegre, Equipe Evolução CDM de Santa Maria e Radar Sports Gravataí, cada uma sendo responsável pelo evento no seu município. O objetivo é promover a integração de equipes entre as cidades participantes, desenvolver a mobilidade, flexibilidade e agilidade para uma vida mais ativa e feliz.

O Beach Câmbio é um jogo de voleibol adaptado, com foco em pessoas com idade mínima de 50 anos. Cerca de 80 inscritos participaram do circuito, com direito a torcida. O Secretário de Esporte Fernando Classmann, destacou que atividades como essa são muito importantes para a qualidade de vida dos participantes, “Cada vez mais estamos focando em trazer diferentes ações para as pessoas dessa faixa etária. Sabemos o quanto é necessário estimular o corpo e a mente através de atividades físicas que vão proporcionar uma vida ativa mais equilibrada e também mais lazer para essas pessoas”.

As equipes classificadas na etapa de Santa Rosa, vão participar das finais do circuito em Capão da Canoa. As atividades serão no dia 25 de fevereiro, onde estarão as 12 equipes classificadas em todo o estado. Na etapa de Santa Rosa a classificação foi a seguinte:
– 1º lugar: Tucunduva – 2º lugar: Asscam A- Santa Rosa – 3º lugar: Asscam B-Santa Rosa