Obra de mais de R$ 2 milhões para drenagem da Av. Inhacorá

Um problema de mais de 30 anos que afeta os moradores da região próxima à Av. Inhacorá está prestes a ser solucionado. O prefeito Anderson Mantei anunciou nesta terça-feira (08), que em breve vão iniciar os serviços de drenagem pluvial no local. O objetivo é melhorar a infraestrutura, além de prevenir enchentes e inundações. A obra vai ser realizada entre as ruas: Av. Inhacorá, Mauá e Euclides da Cunha, em um trecho de 1.000 metros lineares. Vão ser investidos mais de R$ 2 milhões.

O projeto prevê a instalação de tubulações de concreto armado para conectar as galerias subterrâneas a novos bueiros, que serão construídos por toda a extensão da via. Também estão previstos, os serviços de recomposição do pavimento após a implementação da rede de drenagem.

O Prefeito Anderson Mantei, destacou que esta era uma antiga demanda dos moradores da região e que agora será concretizada, “É uma importante obra que vai melhorar a infraestrutura de Santa Rosa e trazer qualidade de vida para a comunidade. Nosso maior objetivo é oferecer mais segurança, além de prevenir os alagamentos e inundações que possam trazer prejuízos para a população”. Vão ser investidos na obra, R$ 2.133.550,05 do FGCS – Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento. O projeto está em processo de licitação e deve iniciar nos próximos 90 dias.