Lançamento da 9ª Edição da Revista Escritas Reflexivas

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou no Palácio Municipal, o lançamento da nona edição da Revista Escritas Reflexivas. A ação foi organizada pela Comissão Editorial da SMEC, coordenada pelas professoras: Elenir Kuzniewiski e Silvana Trindade. O projeto Escritas Reflexivas contempla um informativo de práticas pedagógicas interdisciplinares que abrangem as diferentes áreas do conhecimento, com base no currículo escolar.

Nesta edição, constam relatos de experiências, artigos e resenhas sobre os temas: educação infantil, anos iniciais, arte, ensino remoto, gestão escolar, escola e família, inclusão escolar, matemática, história e inteligência socioemocional. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, parabenizou os autores por divulgarem suas pesquisas e reflexões, “Estamos muito contentes com mais esta edição da Revista Escritas Reflexivas. Sabemos a importância de oportunizar aos docentes da rede de ensino, a possibilidade de publicar seus trabalhos, pois é a partir da ação e da reflexão, que reafirmamos os saberes constituídos socialmente e historicamente”.

O projeto também tem como meta, promover interação entre professores, alunos e a comunidade escolar, bem como, incentivar a formação de grupos de pesquisa e estudo.