Abertura da 34ª Olimpíada Municipal

Ao som de muita torcida e arquibancadas lotadas, ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Ginásio de Esportes João Batista Moroni, a abertura de uma das maiores festas do esporte santa-rosense, a XXXIV Olímpiada das Escolas Municipais de 2022. Mais de 1.100 alunos estavam presentes na solenidade. A competição reúne atletas das categorias mirim e infantil. Os jogos são promovidos pela Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as instituições de ensino participantes. O objetivo é oportunizar a prática de esportes, em uma grande interação entre os estudantes de Santa Rosa.

Neste ano, estão participando 14 escolas em 08 modalidades diferentes: Rústica, Atletismo, Futebol, Xadrez, Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, nas categorias masculino e feminino. Durante o protocolo de abertura, foram recebidas as delegações esportivas. Logo em seguida, aconteceu a entrada da tocha olímpica, que foi conduzida e acesa pelo atleta João Melo, da EMEF Francisco Xavier Giordani, acompanhado de uma representação de cada escola participante. Ainda durante o evento, houveram apresentações artísticas. A equipe da Academia Dragões do Oriente animou o público através dos atletas do Projeto Social Karatê Para Todos. Também foram realizadas apresentações de dança, pelas escolas Paul Harris e Giordani.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, deu as boas-vindas aos alunos e aos demais presentes e destacou que é um momento ímpar de integração entre as escolas e os estudantes, “É com grande alegria que estamos aqui realizando a abertura da 34ª Olimpíada Municipal 2022. Sabemos da importância do esporte e o quanto a prática esportiva auxilia no desenvolvimento integral e intelectual dos jovens, através da disciplina e disputa sadia”.

Após a abertura, iniciaram as disputas do futsal masculino. Ao todo, vão ser realizadas hoje, 18 partidas. A competição segue sendo realizada todos os dias, em diferentes modalidades, no Ginásio de Esportes João Batista Moroni. A 34ª Olimpíada Municipal 2022, acontece até o dia 27/10, quinta-feira, quando será realizado o encerramento desta edição.